segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Inauguração do Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, em Cruzília/MG.


  
A inauguração do Museu Nacional Mangalarga Marchador que desde 2010 estava em reforma, ficou pronto.

O Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador será um presente não só para os apaixonados pela raça, mas para todos os apreciadores da história e da cultura brasileira. Localizado no centro de Cruzília, a inauguração do Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, em Cruzília/MG será no sábado, 17 de novembro, às 10h30. Este é um dos acontecimentos mais esperado pelos amantes da raça, o Museu funcionará no casarão da Fazenda Bela Cruz e abrigará preciosos detalhes da raça Mangalarga Marchador como fotografias, objetos, mobiliários, documentos sobre a raça, faixas, troféus, dentre outros artigos.

Inserido no Caminho Velho da Estrada Real, o Museu que  será inaugurado,  terá o  caráter de Primeiro Museu no território nacional desta natureza. Um orgulho para o presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador-ABCCMM, Magdi Shaat. “O Museu é um sonho de todos os criadores. Ele vai agregar valor à nossa tradição e história e será um ponto de referência para as pessoas interessadas em resgatar a cultura nacional”, ressalta. Durante a solenidade, a ABCCMM lança, em parceria com os Correios, um selo comemorativo alusivo ao museu.

O IV Marchador Fest, acontecerá entre os dias 15 e 17 de novembro, no Sul de Minas Gerais. Evento conhecido como o “Oscar” da raça é uma realização da ABCCMM (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador).

Em 15 de novembro, feriado, o evento do IV Marchador Fest será marcado pela Copa de Marcha Barão de Alfenas. Os julgamentos da competição acontecerão no Parque de Exposições de Caxambu e serão finalizados, dia 16 de novembro, quando ocorrerá o Leilão de Elite Barão de Alfenas. O remate acontecerá no Hotel Glória, na cidade de Caxambu, com a oferta de 40 lotes entre garanhões, matrizes e embriões de genética comprovada.  A expectativa de vendas para esse ano é R$ 2,5 milhões.

Uma das atrações na inauguração do museu será um Pocket Show com o Neguinho da Beija-Flor e a bateria da escola de samba que escolheu o Mangalarga Marchador para ser homenageado no samba-enredo do carnaval de 2013 com o tema “Amigo fiel – do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”.

A partir das 20h30, no hotel Glória em Caxambu/MG, acontece a noite do Oscar da Raça, em que serão homenageados criadores e expositores que se destacaram no cenário nacional em 2011 e 2012.


Acompanhe a programação:

15/11
·        Copa da Marcha Barão de Alfenas /Parque de Exposições de Caxambu

16/11
·        Copa de Marcha Barão de Alfenas / Parque de Exposições de Caxambu
·        IV Leilão de Elite Marchador Fest – Barão de Alfenas, às 21h no Hotel Glória / Caxambu.

17/11
·        Inauguração do Museu Nacional
Local: Casa Bela da Cruz, Praça da Matriz em Cruzília, às 10h30. As principais atrações são: Chegada da Cavalgada Raízes e Pocket show com Neguinho da Beija-Flor e bateria.

·        IV Marchador Fest – O Oscar da raça, às 20h30, no Hotel Glória em Caxambu. 
F
      Fonte: Press Comunicação
      Mateus Meireles
      Núcleo de Relacionamento com a Imprensa
F   



Um comentário:

  1. Participou ativamente das solenidades Andé Barata, residente em São Thomé das Letras -Zona Rural,André, participou da cavalgada RAIZES, um dos eventos do MARCHADORFEST ...

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!