segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

VII Caminhada de Fé de Mulheres de São Thomé até Baependi


A  equipe  do Jornal O Guardião da Montanha, na sua versão online, acompanhou a VII Caminhada de Mulheres de São Thomé das Letras à Baependi rumo ao Santuário da Imaculada Conceição - a “Casa da Santa Nhá Chica”. Elas saíram a meia noite e meia de 1º de dezembro do Centro de Eventos da cidade, ponto de referência. Foram 50 Km a pé, pela estrada de terra conhecida como “Mato da Onça”. Apenas com uma Parada de quase uma hora, no Nilton Campos, no que era um "restaurante de beira de estrada", há tempos abandonado.  Foram 13 horas de caminhada para chegar ao destino às 13h30m.

a família de ex-vereador (PT) Walter "do gás" 

No ponto de partida se podia ver pais e companheiros das mulheres desejando boa sorte na caminhada. 

Este ano a  caminhada contou com 68 Mulheres no total. Mulheres devotas corajosas de garra e de muito bom humor para andar 50 km de estrada de terra. Saíram da cidade  super agasalhadas, encontrando-se com mais mulheres do Cantagalo no bar do Jonnhy. Devotas,  de agora, Santa Nhá Chica, beatificada pelo Papa Bento XVI em setembro deste ano.  

No meio do caminho, foi um tal de tirar os agasalhos, mesmo durante a madrugada. Muitas mulheres foram cumprindo promessas...O que impressionou é que foram mulheres de todas as idades, tanto mocinhas como as nem tanto assim, por exemplo, a  Dª Zélia, uma senhora de 70 anos sempre com a coluna ereta e firme até o final. 

Quem começou a fazer essa Caminhada para Nhá Chica foi a Neide Marie Teixeira, siga o link entrevista exclusiva com Neide Marie sobre a VII Caminhada de fé até a Santa Nhá Chica.

No Jonhny, onde se encontraram as mulheres da cidade e do Cantagalo (bairro da área  rural de São Thomé) e, numa roda cada uma das mulheres disse seu n° em um momento único de muita força e coragem com muita fé, todas rezaram de mãos dadas. De fato ali começou a caminhada com as 68 mulheres até Baependi. Com dois carros de apoio, o primeiro com as bagagens das meninas, o segundo com água, lanches e frutas. Até o carro da nossa reportagem serviu para durante a caminhada para guardar agasalhos e bolsas.

Veja mais imagens no link VII Caminhada de Mulheres de STL à Baependi - Parte 1     e os clipes com os melhores momentos da VII Caminhada de Mulheres de São Thomé à Baependi, sul de minas.



As "meninas" foram em passo acelerado com muito bom humor... E quando o cansaço pegava, elas oravam. Até o Nilton Campos, um ponto de parada obrigatória de cerca de uma hora, já com dia amanhecendo... veja os clipes:

  Apresentamos os vídeos clipes em três   partes  e mais imagens no link: VII Caminhada de Mulheres de STL a Bapendi - 2ª parte



 1ª parte





                                                    2ª Parte

                                                       
A primeira cena é do Rick, motorista do primeiro carro de apoio. São os dois únicos homens durante a caminhada. O outro homem
que também aparece neste clipe é do outro motorista que veio dirigindo o segundo carro de apoio.


E as imagens  Parte 3 do Percurso  no link: VII Caminhada de Mulheres de STL  no link: VII Caminhada de Mulheres de STL à Nhá Chica - Parte 3 (final)



parte 3 (final)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!