terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Carnaval em Caxambu - Não perca!


O prefeito de Caxambu, Jurandir já anuncia o Carnaval em Caxambu. Ele que montou a sua equipe de governo, a partir dos votos da população, quer dizer, a população não pode reclamar da equipe escolhida, pois a equipe escolhida venceu com os votos da maioria do povo.

Caxambu, samba enredo da Império Serrano - Escola de Samba do Rio.


"Vocês querem água? Então, não deixem de ir a apresentação do Império Serrano, a quarta a desfilar, no sábado de carnaval, no Sambódromo. O abre-alas gigante da escola varrerá a pista como uma enxurrada, lançando no público o precioso líquido retirado das fontes de Caxambu. Segundo o carnavalesco Mauro Quintaes, quem estiver nas arquibancadas e camarotes deve se preparar para enfrentar um temporal.

A cidade homenageada pelo Império fica na região da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. com a fama de possuir o maior complexo hidromineral do mundo. São 12 fontes. Segundo o carnavalesco, o desfile apresentará uma analogia entre Caxambu como fonte das águas e o Império como fonte do samba.

— O nosso abre-alas é dividido em dois momentos. O primeiro módulo fala do início do século, do Parque das Águas, das 12 fontes. A velha guarda vai estar ali, naqueles jardins bucólicos, passeando. E, no segundo momento, que é a acoplagem do carro, a gente tem toda a mitologia das águas, com ninfas e Netuno batendo o tridente — revela Mauro.

A ação do Deus dos Sete Mares da mitologia romana promete mexer com o público. É neste momento que a cidade mineira nasce no enredo.
— Quando Netuno bate o tridente na água, abre fontes lá em Caxambu. Então toda essa mitologia é representada pelo elemento que é a linha do nosso desfile, a água. Tem muita água. A água vai extrapolar o espaço do carro alegórico. Quem estiver na Sapucaí vai ter de colocar uma capa. Vou sair molhando todo mundo, porque eu quero que todos sintam o frescor e as qualidades terapêuticas das águas de Caxambu. Pode abrir a boca e beber. Tudo direto de Caxambu — diz o carnavalesco."

Fonte: G1.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!