sábado, 5 de janeiro de 2013

Um novo tempo para São Thomé das Letras, MG

Posse da Prefeita, vice-Prefeito e Vereadores em São Thomé das Letras, MG 

A solenidade da posse da prefeita e do vice-prefeito em 1°de janeiro de 2013 e mais os nove vereadores eleitos no último pleito 2012, na nova sede da Câmara Municipal de São Thomé das Letras, MG que colocou um telão, em frente à Câmara para que a população pudesse ver a cerimônia



Depois da apresentação e do juramento de cada vereador ao receber a incumbência de fazer o melhor, respeitando as leis, a ética e aos cidadãos como um todo. Chegou à vez vez da prefeita, Marisa Maciel (PT) e de seu vice, Sebastião Oliveira (PSDB) mostrarem como estabelece a lei, os Diplomas da Cerimônia em Três Corações e, os demonstrativos de bens de cada um registrados em cartório e conferidos pelo secretário, o vereador Dimon Medeiros, para assumirem perante o povo, o executivo do município. Depois o juramento da Prefeita, Marisa Maciel e do Vice-Prefeito, Sebastião de Oliveira (Tião Benedito).


O vereador José Tomé de Fátima Rezende por ser o mais velho entre os vereadores empossados abriu a  sessão  solene,  quando os  vereadores  empossados  e em seus lugares foi realizada uma votação entre eles, para escolha do presidente. O escolhido foi  o vereador, Ariel de Souza Moreira(PT).  Ele é neste primeiro ano de mandato, o presidente da Câmara Municipal de São Thomé das Letras, MG. Como Vice-Presidente: Aluísio Pereira, mais conhecido como Tião Amador. secretário, Dimon Medeiros (PT). 

                                                                        
Nova composição da Câmara de vereadores.         
Silvio Cardoso (PRB), Vantoir Resende (PPS) e
 Benedito Jeremias (PPS) 
 A primeira mulher a ocupar a prefeitura de São Thomé das Letras, Marisa Maciel. Ela vai assumir uma prefeitura cheia de dívidas e problemas que não serão tão fáceis de serem resolvidos. Ela vai precisar da compreensão do povo de São Thomé e muita ajuda de Deus.

Como ela disse muito emocionada no discurso de posse. Veja o vídeo.                                                                





 
Ariel (PT) Nilson Balbino (PT) Geraldo (PT)








Dimon Medeiros (PT), José Tomé (PRB), Aluísio Pereira (PV)



   
Lado de fora da Câmara Municipal de São Thomé




     Posse dos novos vereadores - de 2013 à 2016 -  O juramento dos novos vereadores ao povo de São Thomé. O compromisso assumido pelo novo Presidente da Câmara Municipal de São Thomé das Letras.


     
Discurso e agradecimentos de alguns dos novos vereadores e do ex-vereadores, Celso Pereira (PDT), Abner Francisco de Souza (Bene) e o ex-presidente da Câmara, Claudinei FLausino (PPS). Ele que deu o "voto de minerva", para a verba "Pública", que a Câmara tinha em caixa, cerca de 25 mil que poderia ser destinada à nova administração da cidade, fosse parar na mão do ex-prefeito, José Roberto da Silva, também do PPS - Partido Popular Socialista, para o ex-prefeito pagar os plantonistas da saúde no natal e ano novo. "E se a Câmara não tivesse esse dinheiro?"  - Foi o que indagou uma senhora presente na sessão que tratou deste assunto, um pouco antes da posse da prefeita. 


Em 1° de Janeiro de 2013, Marisa Maciel e Tião Benedito são respectivamente, Prefeita e vice-Prefeito de São Thomé das Letras, MG 























.






































2 comentários:

Sua opinião é sempre bem-vinda!