sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Por que foram interditadas algumas casas noturnas / bares em São Thomé

O Guardião da Montanha teve o prazer de conversar com o proprietário da Danceteria "For Rock" , uma casa noturna que respeita o seu público, em São Thomé das Letras, MG, com todos os equipamentos de segurança exigidos pelo corpo de Bombeiros em função do acidente que  ocorreu na boate Kiss em Santa Maria no sul do País. 

Pela nova adequação são exigidos pelo corpo de bombeiros alguns equipamentos de segurança que antes não eram exigidos. 



No decorrer desta matéria teremos as fotos dos equipamentos necessários pela nova adequação e mais um bate papo com José Amarildo Ferreira, que é o proprietário há 22 anos da "Danceteria For Rock" em São Thomé. 


Este é o chaveador (foto acima) que controla as instalações elétricas, entre eles os ventiladores e exaustores contidos na casa noturna, " Danceteria For Rock", em São Thomé das Letras, MG


Indicadores das portas antipânico (foto à direita e abaixo).





Logo na entrada do estabelecimento (foto acima), algumas regras estabelecidas pela nova adequação. De acordo com Amarildo, a primeira atitude que as casas noturnas em São Thomé tem de ter, é contratar um engenheiro para fazer o projeto. Isso é Lei.





Para se conseguir o certificado (foto ao lado direito acima) concedido pelo Corpo de Bombeiro militar de Minas Gerais, que autoriza o funcionamento do estabelecimento, é necessário que todas as novas adequações estejam em perfeito estado. Isto tudo é vistoriado pelos bombeiros. 


A partir daí, comprar o material necessário e contratar mão de obra especializada.  Veja mais nos clipes o bate papo que jornal online, O Guardião da Montanha teve com José Amarildo Ferreira. Ao lado. a foto do telhado que o proprietário, Amarildo aproveitou para reformar. O seu estabelecimento está 100% dentro da lei. E diz: que valeu a pena o investimento, na adequação de seu estabelecimento às novas normas de segurança estabelecidas.                                                                                                         

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!